sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Seinfra recupera meios fios do Centro da cidade.

Aproveitando o tempo bom desta quarta-feira (01), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) deu início à recuperação e levantamento dos meios fios nas avenidas principais do centro da cidade. O trabalho faz parte do processo de revitalização do centro, que começou com a supressão (corte) das árvores da espécie casuarina dos canteiros centrais, que vinham prejudicando as calçadas e pavimentação das vias, além de trazer riscos aos veículos, pedestres e construções.
Segundo o secretário da Seinfra, Jaison Cardoso de Souza, o serviço nos meios fios antecede a implantação do projeto paisagístico elaborado pela secretaria de Agricultura e Pesca (Seap), baseado no Projeto Burle Marx, que prevê o plantio de novas árvores em lugar das casuarinas, mais adequadas a centros urbanos. Para definir as espécies, foram analisadas questões como o sistema radicular (raízes), porte natural das árvores, adequação ao clima local e características fisiológicas, buscando anular eventuais problemas de danos ao pavimento, redes de energia elétrica, água, esgoto e limpeza das vias. “As novas árvores vão deixar a cidade mais bonita e contribuir para a segurança nesses locais onde o movimento é intenso”, complementa Jaison.
Inicialmente, a ação será realizada nas ruas Irineu Bornhausen, Ernani Cotrin e Nereu Ramos. Os meios fios serão levantados aproximadamente 15 centímetros da pavimentação atual, como uma forma de organizar a circulação de pedestres, e preservar os canteiros com as novas plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário