sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

meio milhão de reais serão aplicados em obras de drenagem

Todas as obras de pavimentação de ruas executadas pela prefeitura são realizadas com sistema de drenagem, afinal, é de suma importância para que não haja alagamentos. Mas nem sempre foi assim, infelizmente há muitas ruas do município que não receberam este tratamento e hoje os moradores pagam um alto preço.

Para tentar melhorar este quadro foi feito nesta semana um aditivo no convênio entre município e Casan que prevê que os recursos do Fundo Municipal de Saneamento poderão ser utilizados em obras de sistemas de drenagem, prevendo assim, um investimento na ordem de meio milhão de Reais a ser utilizado exclusivamente em drenagem.
Entre os problemas causados pela falta de sistemas de drenagem eficientes, podem-se citar os relacionados à saúde da população, pois as inundações, além de colocarem em risco diretamente a vida de pessoas, trazem consigo o risco das doenças de veiculação hídrica e o problema das perdas econômicas, seja com a inundação de casas, sejam com as horas paradas no trânsito, que em muitas cidades, chegam a trazer prejuízos incalculáveis.
 “Com o crescimento do município torna-se fundamental a existência de sistemas de drenagem urbana que funcionem de maneira eficiente, garantindo o escoamento das massas líquidas, a segurança e o bem-estar da população, pois são evidentes os sérios problemas que a falta ou ineficiência disso pode trazer”, comenta o Diretor de Gestão Urbana e Ambiental, engenheiro Eduardo Nunes.
O prefeito Beto Martins adiantou que irá reunir-se com o secretário de infraestrutura, Jaison Cardoso, para planejar as ruas que deverão ser iniciadas imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário