terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Parte do teto do Theatro Municipal do Rio cai após premiação

do g1 com informações da globonews

Parte do teto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desabou no fim da noite de segunda-feira (6) logo após o encerramento do Prêmio Craque do Brasileirão. A queda foi na sala ao lado do hall de entrada. O presidente Lula, que participou do evento, já tinha deixado o local quando ocorreu o incidente. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas disseram que, com o estrondo, houve correria e pânico. A área foi isolada. O Theatro Municipal do Rio foi reaberto ao público em maio deste ano após dois anos e meio de obras. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria do Theatro Municipal, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

RestauraçãoCom a reforma, o Theatro Municipal recebeu 219 mil folhas de ouro e 57 toneladas de cobre, além de 1.500 novas luminárias e com mais de cinco mil lâmpadas. A restauração teve um investimento de cerca de R$ 65 milhões.
Mesmo mantendo o estilo original do teatro, tudo está de cara nova. Os vitrais, as pinturas, sistema de ar condicionado, maquinário, as instalações elétricas e as hidráulicas, que receberam mais de 11 mil metros de novas tubulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário