segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

secretária apoiará projetos de ensino superior

Expectativa. Apoio deve acelerar projetos para programas de incentivo às universidades regionais

Brasília/DF - Popular Catarinense

A secretária Selma Westphal recebeu, na Secretaria de Articulação Nacional (SAN), o reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Celso de Oliveira Souza e seu chefe de gabinete, Antônio João Tavares, para tratar sobre a Educação Superior no Estado.
Na oportunidade, Celso destacou que possui grandes expectativas em relação ao apoio da SAN no sentido de acelerar os procedimentos e acompanhar projetos para os programas de incentivo às universidades regionais junto ao Ministério da Educação.
“Como extensão do Estado em Brasília, a SAN possui uma estrutura direcionada ao apoio, não só às entidades que compõem o governo do Estado, mas também às entidades da sociedade civil e às prefeituras, em geral”, reafirmou a secretária Selma Westphal. Com relação ao apoio solicitado, garantiu que mobilizará a equipe para atuar como um elo entre o segmento e o Ministério da Educação para fortalecer o sistema de Educação Superior. Na pauta, a extensão da Unibave em Imbituba, que há dois anos já conta com os cursos de Administração e Ciências Contábeis.
Segundo Celso, é importante despertar na comunidade a necessidade de fazer um curso superior, pois entende que o desenvolvimento regional passa por qualificação profissional de alto nível. Com isso, vislumbra também resolver o problema dos cursos deficitários, viabilizando sua continuidade e, consequentemente o desenvolvimento das regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário