segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

estudante está entre os melhores do pais

Destaque. Aluno de escola municipal ficou entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática

Imbituba - Popular Catarinense

Mais um talento desponta no município. O jovem Paulo Henrique Custódio Maria, 14 anos, foi um dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2010, realizada em todo país através do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Paulo Henrique está entre os melhores do Brasil (1800 alunos premiados) e de Santa Catarina, apenas 11 alunos premiados que irão receber a medalha de bronze, em data ainda não definida, numa cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O prefeito Beto Martins e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Leda Suzana Pamato de Souza receberam o jovem promissor para parabenizá-lo e o presenteaá-lo com um lap top para auxiliá-lo ainda mais nos estudos.
O prefeito disse estar muito orgulhoso e quer  acompanhar a carreira do aluno que, segundo a Coordenadora Pedagógica dos anos finais, Tânia Bittencourt, é desde os primeiros anos da escola reconhecido pelos professores como um excelente aluno. “Ele sempre se destacou nas disciplinas de raciocínio lógico, e o mais interessante é que ele não precisa estudar muito, basta a explicação dos professores para captar com facilidade o conteúdo”, destacou.
Paulo Henrique, que estava acompanhado da Diretora Rosa Maria Carpes e do professor de matemática da escola Flávio Calonico Júnior, estuda na 8ª série da escola Padre Itamar Luiz da Costa, no bairro de Guaiúba, e seu sonho é tornar-se Engenheiro Civil.
As olimpíadas são divididas em duas fases que possuem três níveis: 1º NIVEL =  5ª a 8ª série,  2º NÍVEL =  7ª a 8ª série e 3º NÍVEL = ensino médio. Na segunda fase das Olimpíadas, dos alunos que realizaram a primeira prova, apenas 5% são selecionados em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário