sexta-feira, 18 de março de 2011

ministro dos portos visita o porto de imbituba

O Prefeito Beto Martins e o Administrador do Porto, Jeziel Pamato, ciceronearam na tarde de quinta-feira (17), o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino que esteve visitando toda área portuária.

O Ministro disse estar surpreso com a estrutura e as obras e, in loco, pôde compreender a urgência na continuidade das obras do molhe de abrigo que ainda necessita alguns reparos como o recapeamento com tetrápodes em toda sua extensão a fim de evitar novos desgastes e risco às operações.
O Prefeito e o Administrador do Porto aproveitaram a oportunidade para solicitar ao Ministro agilidade no processo de licitação da obra de dragagem do Porto que deverá se tornar referência no país, passando de 11 para 15 metros de calado, com esta estrutura, o Porto de Imbituba poderá receber uma nova geração de navios, sendo este um grande diferencial, já que poucos Portos no país apresentam esta estrutura. O investimento de R$ 55 milhões para a obra já está previsto no PAC 2 e no orçamento da União.
Outro pedido feito ao Ministro dos Portos foi que o mesmo possa dar apoio no pleito feito pelo Prefeito ao Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, sobre o projeto de ampliação do acesso ao Porto de Imbituba (Via Arterial Principal), obra também de fundamental importância para o atual momento de crescimento do Porto e Município. “Esta visita foi muito importante, pois o Governo Federal poderá saber das mudanças pelo qual o Porto passa e o quanto já avançou, estamos longe de ser vistos como aquele ‘patinho feio’ de alguns anos atrás”, destacou Beto Martins. 
Participou também da visita do Ministro, o Presidente da Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário