quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministro dos Portos deve anunciar cronograma das obras no Porto de Imbituba nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, pode anunciar o cronograma das obras de aprofundamento do calado do Porto de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O dinheiro para que seja iniciado o edital, R$ 5 milhões, já foi liberado pelo governo federal.

Atualmente, Imbituba tem um calado de 11 metros de profundidade. Com a dragagem, o canal passará a ter 15 metros de profundidade e o terminal portuário poderá receber navios de grande porte. O custo total da obra é de R$ 50 milhões, verba que deve vir do governo federal e PAC2.

O ministro, que visita os principais portos do Estado nesta quinta e sexta-feira, deve chegar a Imbituba no início da tarde. Durante a manhã desta quinta, ele visita a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde conhecerá o responsável por desenvolver o Plano Nacional de Logística Portuária.

Ainda nesta quinta o ministro visita também o Porto de São Francisco do Sul, no Norte do Estado, e segue para Itajaí onde, na sexta-feira, assina a ordem de serviço para a dragagem dos canais e bacia de evolução do Complexo Portuário do Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário