sábado, 12 de março de 2011

Diferença de 15 dias" Páscoa e o Dia das Mães dias 23 de abril e 8 de maio

O Carnaval atrasado deste ano, em 8 de março, causou uma rara aproximação, de apenas 15 dias, entre duas datas importantes para o varejo e para o consumidor, a Páscoa e o Dia das Mães dias 23 de abril e 8 de maio, respectivamente. Esta coincidência vai dificultar a organização de estoque e fluxo de caixa para as empresas, mas não deverá provocar uma queda importante nas vendas, avalia o presidente da CDL de Florianópolis, Pedro Paulo de Abreu.
Os consumidores também terão que planejar as finanças pessoais para comprar os presentes. A Páscoa, embora impulsione mais a venda de chocolates, também motiva a compra de brinquedos, confecções, calçados, eletrônicos, cosméticos e joias, afirma Abreu. O Dia das Mães, segundo Natal do ano, sempre proporciona alta demanda de um mix maior de produtos. Conforme Abreu, as duas datas podem ter vendas ampliadas se, no período, fizer muito frio, o que motiva a compra de confecções de inverno. Para este ano, considerando as projeções de um Produto Interno Bruto (PIB) em torno de 4%, o empresário afirma que um crescimento de 6% do varejo seria satisfatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário