sexta-feira, 18 de março de 2011

mulher é presa por sequestro em tubarão

A investigação do assalto à empresária Eluza da Silva Gonçalves, 43 anos, está em ritmo acelerado. Os integrantes da quadrilha já foram identificados pela Polícia Civil. Na quarta feira (16), uma mulher de 25 anos foi presa.
 Na quinta-feira (17), equipes da Central de Operações Policiais (COP) da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, um rapaz de 24 anos, morador do bairro Passagem. Foram encontrados materiais usados na ação, como ternos, bonés e uma parte das joias roubadas.
 Ele não estava, mas sua esposa tentou enganar os policiais para se livrar das acusações e isentar seu companheiro. Ele chegou a ser localizado ao deixar um esconderijo nas proximidades. Houve perseguição, mas ele conseguiu escapar. A mulher foi autuada em flagrante por crime de receptação e encaminhada ao Presídio Regional de Tubarão. Mais dois integrantes da quadrilha são procurados.
 A proprietária da loja Eluza Joias e Acessórios foi rendida, nesta terça-feira, quando entrava na garagem do prédio em que mora, no centro da cidade. Sua filha, de sete anos, também estava no carro. Ameaça por dois homens armados, Eluza foi obrigada a dirigir o próprio veículo até sua loja no Farol Shopping.
 Eles esperaram no carro, com sua filha, enquanto ela entrou e voltou com joias e dinheiro, em valores que ultrapassam R$ 300 mil. Depois, a empresária foi ordenada a dirigir para uma área da cidade, na SC-438. Lá, ela foi deixada com a filha. Os bandidos desapareceram.

Vigilância do Farol Shopping foi fundamental nas investigações
O sistema de câmeras de vigilância e a equipe de segurança do Farol Shopping foram imprescindíveis à identificação dos criminosos do assalto relâmpago à empresária Eluza da Silva Gonçalves, nesta terça-feira(15). Segundo o delegado Bruno Ricardo Vaz Marinho, responsável pelo caso juntamente com o delegado Marcos Ghizoni, as investigações avançaram rapidamente por conta das imagens e das informações fornecidas pelo empreendimento.
Por meio do vídeo de segurança, um dos criminosos pode ser reconhecido pelo boné e roupas que usava no momento do assalto. Esta não é a primeira vez que o sistema de câmeras do shopping é fundamental na parceria com a polícia para a resolução de crimes. Outros casos foram desvendados com imagens fornecidas pelo empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário