quinta-feira, 17 de março de 2011

Baleado não recebe transfusão de sangue

  Uma decisão polêmica e uma situação delicada. O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) ingressou com um pedido cautelar solicitando à Justiça autorização para realizar transfusão de sangue em um homem de 56 anos, que foi baleado na região da boca no dia 7, em Tubarão. A vítima é Testemunha de Jeová e não aceita o procedimento. O juiz da 1ª Vara Cível, Edir Josias, indeferiu a liminar na última sexta-feira, fazendo prevalecer a liberdade do direito de crença do paciente.

2 comentários:

  1. minha mae é testemunha de Jeová e tbem nao aceita a transfusao de sangue e nós os filhos vamos fazer respeitar sua vontade se um dia for necessario.O senhor elegiu esse caminho e foi fiel até o fim,nao podemos critica-lo!!

    ResponderExcluir
  2. È uma sandice: burro, arrcáico, é do tempo do ostracismo, é dantesco. Como uma pessoa, sabedora que a medicina avançou e está aí para nos ajudar a termos um maior prolongamento de vida, chega a esse ponto? E o pior ainda, um juiz indeferir a ação do hospital, permitindo que aquele ser humano morra nas mãos de outros seres humanos pre-dispostos a salvá-lo. Se ele (juiz) fosse a julgamento por isso (em caso de morte, sendo eu o seu juiz, eu fuderia com ele, condenaria! Um imbecil!

    ResponderExcluir