quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tubarão > Justiça concede habeas corpus a acusados de causar morte de bebê

Mãe da criança e o namorado dela responderão ao processo em liberdade

 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu nesta terça-feira habeas corpus aos dois acusados de causar a morte do bebê Yan Galassi Jorge, de um ano e 11 meses, em novembro do ano passado, em Tubarão, no Sul do Estado. O inquérito da Polícia Civil apontou que a morte foi provocada por estupro, e responsabilizou a mãe, Micheli Galassi de Carvalho, e o namorado dela, Carlos Balsini dos Santos.

Micheli saiu nesta segunda-feira do Presídio Regional de Tubarão, onde ficou presa por dois meses. Ela e Balsini — que desapareceu após prestar depoimento à polícia, poucos dias após a morte de Yan — vão responder ao processo em liberdade.

— Felizmente, a verdade está aparecendo. Sou a pessoa que mais amava meu filho e quero justiça — disse Micheli.

A defesa dela vai tentar provar que o que causou a morte do bebê foi a Síndrome de Fournier, doença rara provocada por uma bactéria que pode ocasionar infecção generalizada. Além de indícios de estupro, exames laboratoriais e do Instituto Geral de Perícias encontraram vestígios de cocaína na urina de Yan. Mas a forma como a criança consumiu a droga nunca foi esclarecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário