segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeito convoca reunião e pede monitoramento da região


Apreensivo após uma noite de bastante chuva, o prefeito Beto Martins convocou uma reunião, no sábado (22), com a equipe da Secretaria de Infraestrutura e defesa civil do município para solicitar levantamento dos bairros danificados pela incessante chuva que atinge não só Imbituba, mas também grande parte do país.



Na ocasião, os secretários da Regional Norte e Sul do município, Ivan Vitório e Amilton Gonçalves, respectivamente, comunicaram que já estavam inspecionando as regiões, mas que nenhum dado relevante havia sido constatado até o momento.



Da mesma forma, a equipe da Seinfra e Defesa Civil informaram que felizmente não há nenhum caso de risco ou de desabrigados. Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Maurício Mazzoca, o município possui casos pontuais que ficarão em observação e, em caso de urgência convocará, a qualquer momento, uma nova reunião para que seja avaliado se há necessidade de decreto de emergência ou se a SEINFRA poderá contornar a situação dentro de sua própria rotina de trabalho. Independente do que ocorra durante o final de semana, já ficou agendado para segunda-feira (24), às 13 horas, no gabinete do prefeito, uma segunda reunião para nova avaliação.



O prefeito aproveitou a oportunidade para questionar sobre a sujeira que o mar tem trazido para areia da praia como galhos, folhas e troncos, e, segundo a equipe da Seinfra, a limpeza tem sido constante, mas somente será efetiva quando mudar a corrente marítima e a sujeira parar de chegar à praia. O prefeito solicitou ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Sandro Martins, que peça aos salva-vidas que orientem os banhistas para tomar precaução ao entrar no mar.



Participaram também da reunião o secretário de Administração, Daniel Arantes Neto; o secretário de Articulação Política, Cadir Cargnin e o vereador Jaison Cardoso de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário