sábado, 23 de abril de 2011

Confirmada a oitava morte do ano na Penitenciária de São Pedro de Alcântara

Detento foi assassinado por colega de cela na madrugada desta sexta-feira

A oitava morte de 2011 dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Miguel Angel Corrêa, de 25 anos, foi assassinado pelo colega de cela, Alexandre da Silva Mateus, de 28 anos, por volta das 3h.

O detento foi morto por um golpe de estoque — espeto de ferro utilizado pelos presidiários como arma. O motivo do crime será investigado.

Segundo o diretor da penitenciária, Carlos Antônio Gonçalves Alves, haviam outros três presos na cela, mas nenhum falou sobre o que aconteceu.

Miguel Angel era natural de Montevidéu, no Uruguai. Ele cumpria pena de nove anos por tráfico de drogas e foi transferido do presídio de Chapecó para São Pedro de Alcântara em fevereiro deste ano.

Os estoques são usados com frequência pelos presos para cometerem crimes dentro dos presídios. O último assassinato na penitenciária de segurança máxima ocorreu da mesma forma, há cerca de dez dias.

Alves disse que a última revista minuciosa em São Pedro de Alcântara aconteceu há cerca de 15 dias. Ele reiterou que revistas de rotina são feitas diariamente nos presos e nas celas.

Um comentário:

  1. muito bom o blog!!!
    parabens!!!

    tamu junto e querenedo mais infos de zimba!!!
    a mulherada do time ta que é uma coisaaaaaa!!!

    abrax

    ResponderExcluir