terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Família de gêmeas que nasceram com 49 horas de diferença em Florianópolis precisa de ajuda

Depois do susto com o nascimento antecipado das duas filhas, Ellen de Oliveira, mãe das gêmeas, diz que toda ajuda é bem-vinda. Como o parto foi prematuro, com 24 semanas de gestação, os pais não tiveram tempo de preparar o enxoval para a chegada das pequenas. Josiane Vitória e Helena da Graça nasceram com 49 horas de diferença uma da outra, em um caso considerado raro no Hospital Universitário (HU), em Florianópolis.

— Fraldas, roupinhas, berço, tudo o que vier nós estamos aceitando — diz Ellen, de 17 anos.

Quem quiser colaborar para dar ainda mais aconchego às duas meninas quando elas saírem da UTI neonatal do HU, pode entrar em contato com Ellen pelo telefone (48) 8409-5108.

Entenda o caso
Grávida de gêmeas, Ellen deu à luz Josiane Vitória, na última quinta-feira, às 23h10min. Após o parto, as contrações pararam e, como os bebês estavam em placentas diferentes, foi possível esperar um pouco mais para o nascimento da segunda menina.

No domingo as contrações voltaram, e por volta da 0h30min nasceu Helena da Graça. As duas meninas pesam pouco mais de 700 gramas e estão internadas na UTI neonatal do HU.

O chefe de obstetrícia do hospital, Alberto Trapani, explica que gêmeos normalmente nascem com poucos minutos de diferença. Em 15 anos e depois de mais de 20 mil partos, é a primeira vez que um caso raro como este acontece no HU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário