terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Barra de Ibiraquera encontra o oceano

IMBITUBA - Iniciou ontem pela manhã o processo de abertura da barra da Ibiraquera. A decisão se deu através de uma reunião realizada na ultima semana com o Comitê Gestor de Abertura da Barra de Ibiraquera. O processo de abertura aconteceu através da secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional Norte e apoio do Corpo de Bombeiros, APA e Polícia Militar para garantir a segurança de moradores e turistas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Evaldo de Souza, a abertura se deu levando em conta o volume de água da lagoa, a presença de cardumes de peixes e/ou larvas de camarão e as condições de quadra de mar.
Evaldo alerta para os perigos após a abertura da barra. “Informamos aos turistas, moradores e pescadores para que não se aproximem da correnteza, pois ela está muito forte, podendo acontecer qualquer imprevisto. É necessário que todos respeitem a sinalização e o apelo dos bombeiros e policiais”, explica.

Os presentes ficaram deslumbrados com o ocorrido. “É incrível observar processos como esses. A natureza mesmo tem sua força”, conta, impressionado, um turista de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário